"Igualdade, Liberdade e Fraternidade"

Filmes sobre a Revolução Francesa



Danton: dirigido pelo polonês Andrzej Wajda, é o melhor drama sobre a revolução. Foca na história do líder revolucionário Danton - Gerard Depardieu - e seu confronto pós-revolução com o ex-aliado Robespierre - o fantástico Woyciech Pszoniak -, agora no poder contando com o apoio popular, acaba, traído, indo a julgamento.




La Revolution Française: minissérie comemorativa dos 200 anos da revolução em 1989, dividida em duas partes, para ser exibido no cinema. Traz Klaus Maria Brandauer no papel de Danton e Jane Seymour como Maria Antonieta. Tenta ser correto historicamente, mas não foi um grande sucesso, nem mesmo na França. (existe em dvd)







 
A Marselhesa: um filme feito em tom documental por Jean Renoir em 1938. Mostra através de vários personagens, dos cidadãos de Marselha, condes e do rei Luis XVI, os fatos que levaram à revolução e à criação do hino nacional francês de mesmo nome.  





Napoleão: este clássico do cinema mudo, de 1927, dirigido por Abel Gance ainda é a melhor biografia de Napoleão Bonaparte. Feito para ser a primeira de 6 partes - que nunca foram realizadas -, mostra desde a infância, sua evolução como estrategista militar e sua efetiva participação na Revolução Francesa. O filme foi inovador, para época, ao utilizar nos últimos 20 minutos, além das cenas panorâmicas, outras montagens em 3 telas simultâneas.



ATENÇÃO:

Para baixar os filmes relacionados acima, podem entrar neste site http://www.filmesepicos.com.br/
Vocês também encontrarão diversos filmes de História bem legais.
Aproveitem!!!

Obs.: Próxima aula sobre Injustiça Social na França Pré-Revolucionária.
Não Percam!!!!

Seguidores