"Igualdade, Liberdade e Fraternidade"

Aprenda Revolução Francesa jogando TRÍADE

Galera,

Para complementar nossas aulas vocês irão interagir com um game super legal sobre a Revolução Francesa.

TRÍADE: Liberdade, Igualdade e Fraternidade
Vocês poderão baixá-lo neste link abaixo:



Esse vídeo abaixo dá umas dicas legais e ensina alguns truques do game. Assistam para facilitar a interação.


O Tríade mediando o processo ensino aprendizagem da História, visa possibilitar a imersão dos alunos no universo do século XVIII, especialmente na Revolução Francesa, despertando nos alunos do ensino fundamental e médio o desejo de aprender de forma lúdica e prazerosa. Este conteúdo rico e importante para entender o contexto da sociedade contemporânea será apresentado através de um jogo de simulação. Este tipo de game possibilita aos jogadores experimentar situações que não podem muitas vezes ser concretizadas no cotidiano. Assim, através da mediação desses jogos é possível criar novas formas de vida, gerir sistemas econômicos, constituir famílias, enfim, simular o real, antecipar e planejar ações, desenvolver estratégias, projetar os conteúdos afetivos, culturais e sociais do jogador que aprende na interação com os jogos eletrônicos.
Game que possibilita a imersão do jogador no universo do século XVIII, especialmente na Revolução Francesa, despertando reflexões sobre as mudanças ocorrida no início da Contemporaneidade entendendo o pensamento dos filósofos iluministas, a situação política, econômica e social da França prérevolucionária; bem como o ambiente em estilo gótico, renascentista, barroco e rococó; a Assembléia dos Notáveis; a Assembléia dos Estados Gerais; A Queda da Bastilha; a Declaração dos Direitos do Home e do Cidadão; a Execução do Rei Luís XVI e da Rainha Maria Antonieta.
A história fictícia do game se inicia com os atos de um revolucionário que estava insatisfeito com a estrutura social, política e econômica da época. Henri de Vallois não concordava como Absolutismo, regime político instalado na França no contexto pré-revolucionário do séc. XVIII, que previlegia um pequeno grupo da sociedade francesa. Diante da situação, Henri decide apoiar os ideias de Liberdade, Igualdade e Fraternidade organizando ações contra o autoritarismo do rei Luís XVI...e assim continua a aventura na qual vocÊ assumirá o comando de Henri e Jeane de Vallois e em outro momento o de um revolucionário chamado Claude.

Este vídeo abaixo traz uma entrevista com os produtores do game.




Galera, então fica a sugestão.
Instalem o jogo e inicie esta aventura de aprendizado!

Seguidores